segunda-feira, 1 de março de 2010

Sonho

Uma vez eu sonhei com um lugar, ele era magnífico, perfeito...
Eu estava abraçada com meu amor, olhando o sol atrás das montanhas, uma coisa mágica. Eu me surpreendo de saber como a vida é bela e nos dá oportunidades incríveis, mas nem todos aproveitam todas as oportunidades que ela oferece, a vida nos fornece a liberdade, a capacidade de sonhar, a vida nos fornece momentos dos quais lembraremos o resto de nossos dias.
Eu me pego pensando sobre como viemos parar nesse lugar estranho e lindo que é o planeta Terra. Por que não acreditar que há mais vida em outros lugares e porque não nos comunicarmos com o desconhecido? É por que temos medo de tudo que não conhecemos, de tudo que não seja apenas nós, se forem diferentes, temos medo, se tiverem uma visão diferente do mundo, temos medo...
No meu sonho, o mundo era maravilhoso, não havia guerra, não havia morte, não havia sofrimento. Ninguém temia nada, não havia o que temer, era um mundo de paz. Meu amor e eu andávamos na beira do lago, respirando a brisa leve que tocava nosso rosto com delicadeza, sentíamos o perfume das flores, ouvíamos o canto dos pássaros, eram tantos, de tantas cores e sons, formavam uma orquestra de aves raras, uma melodia doce que acalmava todos os outros animais. No meu sonho o mundo era perfeito, mas eu tive que acordar, acordar para a realidade e ver que o mundo não é perfeito, também não é do jeito que era para ser, nós todos, habitantes desse mundo extenso, interferimos muito na vida do planeta e ele está doente, está se acabando, ele vai morrer. Temos que parar e pensar, se o mundo fosse um sonho, estaríamos todos bem, mas ele não é, então temos que cuidar da nossa realidade, não podemos dormir para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário