sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desafio

Certa vez, um rapaz propôs um desafio a sua namorada:
- Se você conseguir ficar um dia sem me procurar, te amarei para sempre, mas não pode me telefonar, mandar torpedos ou usar qualquer tipo de contato.
Sem saber que seu namorado tinha apenas vinte e quatro horas de vida, devido um câncer que havia se espalhado por seu corpo, ela fez, ficou um dia inteiro sem procurá-lo, nem mesmo telefonar, era como se ele não existisse em sua vida. Ela o amava demais, por isso topou o desafio.
No dia seguinte, a garota foi à casa do namorado, toda feliz, ela havia cumprido todo o desafio, ele o amaria para sempre. Quando ela chegou em sua casa, seu mundo desmoronou: encontrou o rapaz morto em sua cama com um bilhete e uma rosa na mão. Chorando desesperadamente, pegou o bilhete de sua mão que dizia: " Parabéns, amor, você conseguiu! Não me procurou, ficou sem mim o dia todo, agora, você pode fazer isso todos os dias. Te amarei para todo o sempre."
No meio das lágrimas e a feição de tristeza, apareceu um sorriso, mas não um sorriso feliz, um sorriso de orgulho, de amor pelo homem que estava com ela sempre que precisava. Ele escondeu dela uma doença grave, para que ela não sofresse antes de que qualquer coisa acontecesse, para não deixá-la preocupada, ele escondeu tudo, não por um motivo qualquer, ele escondeu por amor.

Um comentário: